Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre Gestão e Operacionalização da Saúde em Espigão d’Oeste
A Câmara Municipal de Espigão d’Oeste realizou, nesta terça-feira (25), a Audiência Pública nº 01/2025 para discutir a gestão e a operacionalização dos serviços de saúde do município, conforme solicitado no Requerimento nº 17/2025. O encontro teve como foco o debate sobre o modelo de Organizações Sociais de Saúde (OSS) previsto no Projeto de Lei nº 57/2025, que disciplina o regime jurídico dessas entidades no âmbito municipal.
A audiência contou com as exposições do prefeito de Vilhena, Delegado Flori, que apresentou a experiência de seu município com a implementação das OSS na saúde, e do secretário municipal de Saúde de Espigão d’Oeste, Wilesmar Santos, que demonstrou indicadores locais, custos e desafios enfrentados no atual modelo de gestão direta. As apresentações trouxeram dados quantitativos e qualitativos que permitiram comparar resultados e avaliar alternativas de melhoria.
O objetivo do encontro foi promover transparência e ampliar o diálogo com a comunidade, reunindo autoridades, representantes de instituições e cidadãos para analisar, de forma técnica e responsável, as propostas relacionadas ao fortalecimento da saúde pública municipal. Toda a documentação referente ao processo da audiência está registrada no processo nº 56-17/2025.














