Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 1ª Sessão Ordinária da 9ª Legislatura abre os trabalhos no Legislativo em 2020

1ª Sessão Ordinária da 9ª Legislatura abre os trabalhos no Legislativo em 2020

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 18/02/2020 11h03, última modificação 18/02/2020 11h03

Na primeira sessão ordinária do, 26 Projetos de Lei deram entrada e foram baixados para as Comissões Permanentes.

Com a presença de um bom público no auditório, nesta segunda-feira 17, o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) comandou a mesa de trabalho da 1ª Sessão Ordinária de 2020.

O fato mais marcante nesse retorno aos trabalhos do Poder Legislativo em 2020, foi a recorde de mensagens do Poder Executivo que deram entrada e foram encaminhados para as Comissões Permanentes para apreciação e os pareceres.

Um total de 26 Projetos de Lei foram apresentados pelo Executivo sendo um fato inédito até esta que é a 9ª legislatura. Na sua maioria são projetos de aberturas de credito no valor de- R$ 10.299.167,03 milhões de reais que serão aprovados pelos vereadores.

Recursos estes que irão ser utilizados pelo Poder Executivo para promover melhorias e estruturação em diversos setores da administração municipal, mobilizando assim a economia local com essa incrementação.

Ao falar do volume de projetos de lei que deram entrada na sessão, o presidente da casa, vereador Joveci do Pacarana pontuou mais uma vez a parceria do legislativo nas ações do Executivo municipal.

“São mais de duas dezenas e meia de projetos de lei cujo montante financeiro ultrapassa os R$ 10 milhões de reais que os vereadores irão aprovar para o executivo, fomentando a economia e o desenvolvimento do município”.

Segundo Joveci do Pacarana esse entendimento e o dialogo sempre foi pautado pelo Legislativo no compromisso dos vereadores no apoio as ações elencadas pelo município.

A câmara de vereadores está sempre atenta as necessidades do município, mesmo em período de recesso legislativo realizamos várias sessões extraordinárias para viabilizar as ações do Executivo”.

Sobre o volume de recursos que irá circular após a aprovação dos 26 projetos de leis apresentados, o Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Adão Salvático (PRB) enfatizou.

“São recursos que irão promover dezenas de ações que são aguardadas pela sociedade, e o nosso papel aqui como legisladores é dar legitimidade a essas ações do Poder Executivo e fiscalizar seus atos na execução desse recurso”, pontuou Salvático.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social