Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com incentivo da Vereadora Lirvani Escolas de Espigão se destacam em concurso de redação da AMERON

Com incentivo da Vereadora Lirvani Escolas de Espigão se destacam em concurso de redação da AMERON

por sergio de carvalho publicado 09/11/2018 14h45, última modificação 09/11/2018 14h50
Com incentivo da Vereadora Lirvani Escolas de Espigão se destacam em concurso de redação da AMERON

Com o objetivo de incentivar a cidadania e aproximar os alunos do ensino fundamental e médio da Justiça, foi realizada, nessa última semana, a entrega da premiação do ‘I Concurso de Redação da Ameron’. A solenidade aconteceu no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), com a participação do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Alexandre Miguel; da vice-presidente, Inês Moreira da Costa; do presidente do TJRO, Walter Waltemberg, do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus; demais autoridades; apoiadores da iniciativa; alunos e professores.

Em Espigão d’Oeste a vereadora Lirvani Storch teve uma importante participação na apresentação do projeto e idealização de palestras nas escolas participantes com a Parceria do Juiz de Direito Dr. Wanderlei José Cardoso.

Nessa semana a Vereadora esteve nas escolas premiadas parabenizando os alunos e professores que estiveram envolvidos.

A Escola teve a participação das professoras de Língua Portuguesa Maria Inês Côgo e Jéssica Brito, e recebeu a premiação com a Aluna Maria Luiza Gonçalves Lima que conquistou a segunda colocação no concurso na categoria de Ensino Fundamental.

“O assunto foi trabalhado em sala de aula e tivemos a palestra com o juiz Wanderlei. A vereadora Lirvani Storch foi na escola promover essa palestra e acabei aprendendo muito com as falas do magistrado. Ele falou sobre os benefícios e malefícios do celular e que os juízes tem um comprometimento muito forte em buscar melhorias para a sociedade e a responsabilidade em defender os direitos dos cidadãos para que a coletividade se sinta confortável”, destacou a estudante da Escola Fernanda Souza de Paula.

A Escola teve a participação dos Professores de Língua Portuguesa, Alan Gonçalves e Agilson Silva e recebeu as premiações como a Escola com o maior número de classificados entre os 50 primeiros colocados recebendo como premiação um Projetor (Data Show) e também a terceira colocação com a Aluna Heloísa de Oliveira Santos na categoria de Ensino Fundamental.

Contaram também com a participação das Professoras de Língua Portuguesa,; Shurama Figueiredo e Solange que receberam as premiações com as Alunas Kariny de Paula a segunda colocação no concurso na categoria de Ensino Médio.

A Vereadora Lirvani Storch, esteve nas escolas premiadas, parabenizando alunos, professores, diretores e todos que estiveram envolvidos para que Espigão d’Oeste mais uma vez fosse destaque a Nível Estadual e declarou estar muito feliz com os resultados positivos obtidos nesse concurso de redação da AMERON

Fonte: Junior Lins