Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com incentivo da Vereadora Lirvani Escolas de Espigão se destacam em concurso de redação da AMERON

por sergio de carvalho publicado 09/11/2018 14h45, última modificação 09/11/2018 14h50

Com o objetivo de incentivar a cidadania e aproximar os alunos do ensino fundamental e médio da Justiça, foi realizada, nessa última semana, a entrega da premiação do ‘I Concurso de Redação da Ameron’. A solenidade aconteceu no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), com a participação do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Alexandre Miguel; da vice-presidente, Inês Moreira da Costa; do presidente do TJRO, Walter Waltemberg, do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus; demais autoridades; apoiadores da iniciativa; alunos e professores.

Em Espigão d’Oeste a vereadora Lirvani Storch teve uma importante participação na apresentação do projeto e idealização de palestras nas escolas participantes com a Parceria do Juiz de Direito Dr. Wanderlei José Cardoso.

Nessa semana a Vereadora esteve nas escolas premiadas parabenizando os alunos e professores que estiveram envolvidos.

A Escola teve a participação das professoras de Língua Portuguesa Maria Inês Côgo e Jéssica Brito, e recebeu a premiação com a Aluna Maria Luiza Gonçalves Lima que conquistou a segunda colocação no concurso na categoria de Ensino Fundamental.

“O assunto foi trabalhado em sala de aula e tivemos a palestra com o juiz Wanderlei. A vereadora Lirvani Storch foi na escola promover essa palestra e acabei aprendendo muito com as falas do magistrado. Ele falou sobre os benefícios e malefícios do celular e que os juízes tem um comprometimento muito forte em buscar melhorias para a sociedade e a responsabilidade em defender os direitos dos cidadãos para que a coletividade se sinta confortável”, destacou a estudante da Escola Fernanda Souza de Paula.

A Escola teve a participação dos Professores de Língua Portuguesa, Alan Gonçalves e Agilson Silva e recebeu as premiações como a Escola com o maior número de classificados entre os 50 primeiros colocados recebendo como premiação um Projetor (Data Show) e também a terceira colocação com a Aluna Heloísa de Oliveira Santos na categoria de Ensino Fundamental.

Contaram também com a participação das Professoras de Língua Portuguesa,; Shurama Figueiredo e Solange que receberam as premiações com as Alunas Kariny de Paula a segunda colocação no concurso na categoria de Ensino Médio.

A Vereadora Lirvani Storch, esteve nas escolas premiadas, parabenizando alunos, professores, diretores e todos que estiveram envolvidos para que Espigão d’Oeste mais uma vez fosse destaque a Nível Estadual e declarou estar muito feliz com os resultados positivos obtidos nesse concurso de redação da AMERON

Fonte: Junior Lins