Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputado Cirone Deiró fecha parceria de trabalho com a associação Aprojuk

Deputado Cirone Deiró fecha parceria de trabalho com a associação Aprojuk

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 22/02/2020 15h38, última modificação 22/02/2020 15h38

Graças a gestão do vereador Joveci do Pacarana, o parlamentar irá atender os produtores.

Nesta sexta-feira 21, o deputado Cirone Deiró (Podemos) esteve no distrito do Pacarana para fazer a entrega de um veículo Pick-up traçado para atender as demandas do escritório da Emater/Pacarana.

Após a entrega do veículo o deputado Cirone Deiró se reuniu com o vereador Joveci do Pacarana (PSDB) e o presidente da associação dos produtores da linha Juscelino Kubistchek (Aprojuk), Adriano Rossi Duarte.

Na reunião de trabalho, o vereador Joveci elencou ao parlamentar o trabalho que vem sendo feito pelos associados no cultivo de lavouras de milho para a confecção de silagem para alimentar o rebanho leiteiro na entesafra.

Joveci do Pacarana pontuou a dificuldade dos produtores no período do corte da lavoura, uma vez que a entidade não possui a colhedora de folhagem (ensiladeira) e nem a carreta basculante para o transporte da silagem até ao deposito.

Segundo Joveci são dezenas de produtores na comunidade que estão produzindo a silagem e dependem da prefeitura através da Semagric que ceder esse equipamento aos produtores no período da colheita.

“O que acontece deputado Cirone é que são muitos produtores e o equipamento da prefeitura não consegue atender a todos no período certo para a colheita, daí corre o risco de se perder parte da lavoura”, justificou o vereador.

Após ouvir atentamente a explanação do vereador, o deputado Cirone fez o compromisso de ajudar a Aprojuk através de emenda parlamentar na aquisição desses equipamentos para a produção de silagem na comunidade.

Em nome do presidente da associação, Adriano Duarte e dos associados, o vereador Joveci do Pacarana agradeceu a sensibilidade do deputado Cirone em confirmar a parceria com os produtores.

“Pode ter certeza deputado Cirone que a sua parceria vai fazer a diferença para os nossos produtores do JK desde já agradeço a sua vontade de ajudar a nossa associação na compra desses equipamentos”, finalizou.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social