Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / DER recupera ponte e coloca tubos Armcos na estrada do Pacarana

DER recupera ponte e coloca tubos Armcos na estrada do Pacarana

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 03/05/2020 10h24, última modificação 03/05/2020 10h24

A obra de recuperação a ponte foi acompanhada pelo vereador Joveci do Pacarana.

A rodovia 387 mais conhecida como estrada do Pacarana teve por mais de 15 dias interditada no Km 32, devido a reforma na ponte das Três Cachoeiras.

A obra foi executada pela 4ª Residência do DER/Cacoal coordenada pelo servidor Emiliano Mancuso. Na quinta-feira a ponte foi entregue para o trafego de veículos e a estrada liberada.

Durante todo o período da recuperação da ponte, os trabalhos foram acompanhados pelo vereador Joveci do Pacarana (PSDB) que esteve em contato permanente com o diretor Emiliano Mancuso.

Nesta quinta-feira a obra foi concluída e liberada para o trafego de veículos ao longo da rodovia. Segundo o diretor Emiliano, na segunda-feira sua equipe irá instalar dois tubos Armcos na estrada em locais pontuais.

“Vamos fazer um trabalho preventivo instalando esses dois tubos Armcos em locais que sempre apresentam alagamento e acabam criando atoleiros no ponto alagado da estrada”, citou.

Emiliano destacou ainda que após terminarem o trabalho de patrolamento na RO 133 (estrada da Figueira) e na RO 383 (Linha É) as duas patrol vão para a RO 387 (estrada do Pacarana) fazer um paliativo em toda a sua extensão.

“Esse patrolamento foi uma reivindicação do presidente da câmara, vereador Joveci que nos solicitou até que possamos vir com uma equipe maior e fazer uma recuperação completa na estrada”, afirmou o diretor do DER/Cacoal.

O diretor da 4ª residência do DER afirmou que suas equipes estão atentas aos problemas que tem surgido ao longo das rodovias de jurisdição do estado. “Estamos mantendo um trabalho de socorro as demandas que tem surgido em nossas estradas”, concluiu.

Após a confirmação por parte do diretor Emiliano Mancuso de que em breve as patrol vão fazer um patrolamento na estrada do Pacarana o vereador Joveci agradeço a parceria do DER com o município.

“Sabemos que a 4ª residência atende os municípios de Cacoal, Andreazza e Espigão e sempre tem nos atendidos dentro do que temos solicitado ao nosso diretor Emiliano que tem sido um grande parceiro de Espigão”. Pontuou o vereador.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social