Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Espigão D'oeste se destaca em competições esportivas estaduais e nacionais

Espigão D'oeste se destaca em competições esportivas estaduais e nacionais

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 13/06/2023 09h35, última modificação 13/06/2023 09h33

No último final de semana, o município de Espigão D'oeste mostrou seu talento e garra em diversas modalidades esportivas, tanto no estado de Rondônia quanto a nível nacional. Os atletas locais brilharam e trouxeram um grande número de medalhas para casa, orgulhando a nossa cidade e população.

No karatê, os representantes de Espigão D'oeste marcaram presença na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde participaram da Copa do Brasil. A delegação foi composta pelos atletas Maria Clara Turatti, Otávio Miranda Moura, Suzane Dos Santos Albert e o Sensei Moisés Otávio de Moura. Eles conquistaram um total de sete medalhas, demonstrando o alto nível técnico dos karatecas do município.

Já no Jiu-Jitsu, durante o Circuito Rondoniense, Espigão D'oeste continuou brilhando. Os atletas Wellitom Choiguel, Diogo Wolf, Camily Carvalho, Daiane Borunk, Aprigio Pedro e Eberson Marques subiram ao pódio, conquistando seis medalhas, sendo todas de ouro e prata. Além disso, a atleta Andressa Lorim, mesmo não competindo, colaborou com seu apoio fundamental à equipe.

No atletismo, a cidade de Rolim de Moura foi palco de uma prova emocionante. Socrátes Costa representou Espigão D'oeste e garantiu a medalha de prata na categoria geral de 10 km. Os atletas Rafael Costa e Valmir Nascimento também participaram da competição, mostrando a versatilidade dos esportistas locais.

O ciclismo também se destacou, com Adinaldo Marques Pereira e Nildo Ramos da Silva representando Espigão D'oeste na 1ª etapa do estadual de MTB-RO (Mountain Bike de Rondônia). Ambos os atletas voltaram para casa com uma medalha em suas respectivas categorias, Adinaldo com ouro e Nildo com a prata, mostrando a força e o talento do ciclismo local.

Além das competições realizadas em outras cidades, Espigão D'oeste também recebeu um evento esportivo importante. A Copa Apaveo de voleibol sub-18 aconteceu no município, e a equipe masculina local sagrou-se campeã, consolidando a posição de destaque do voleibol espigãoense.

A participação expressiva dos atletas de Espigão D'oeste nas mais diversas modalidades esportivas, reflete o comprometimento, a dedicação e o talento desses esportistas, representando e elevando o nome do município. Essas conquistas são motivo de orgulho e inspiração para jovens atletas, evidenciando o potencial esportivo da região.

A Câmara Municipal de Espigão D'oeste parabeniza todos os atletas envolvidos nessas competições e reconhece o esforço e o empenho de cada um, assim como o papel fundamental dos treinadores, apoiadores e familiares.

Mais fotos em nossas redes sociais.

Por Assessoria Cmeo