Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo em Ação: Corte em morros da RO 387 são solicitados ao Diretor do DER

por milp — publicado 03/12/2019 10h34, última modificação 03/12/2019 10h34

DER

A demanda foi levada pelo presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana.

Na última semana o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB), acompanhado pelo colega vereador Réga (SOL) e o prefeito Nilton Caetano (PP) cumpriu agenda no DER na capital.

Joveci foi recebido pelo diretor adjunto, Engenheiro Diego Souza Auler ao qual fez um breve relato da situação das estradas do município que são de responsabilidade do DER/RO. O líder político do distrito do Pacarana, esclareceu a sua preocupação com a rodovia 387 a conhecida estrada do Pacarana.

Segundo o vereador a manutenção tardia feita na estrada poderá acarretar vários problemas em trechos pontuais da estrada, inclusive correndo o risco de sua interdição por quedas de pontes e bueiros em toda a sua extensão.

Outra situação cobrada pelo presidente Joveci foi na questão dos morros que dificultam o trafego de veículos de carga ao longo dos 87 Km de sua extensão. “São locais que nesse período se torna impossível a passagem de veículos de carga”, pontuou.

Ao destacar essa problemática, Joveci solicitou ao engenheiro Diego para que seja feito o corte de dois morros na estrada para garantir a segurança do trafego de cargas na rodovia.

O chefe do legislativo citou os morros do Edgar e o morro do Mato Grosso como prioridades para que o DER faça o rebaixamento desses locais, para garantir a segurança do transito de veículos de carga pela RO 387.

Após ouvir a demanda do vereador Joveci, o diretor adjunto entrou em contato com o diretor da residência de Cacoal, Emiliano Mancuzo orientando para que o trabalho do corte dos morros fosse programado e executado pelo DER/Cacoal.

Joveci agradeceu a disponibilidade e o pronto atendimento do diretor adjunto Diego Souza em atender as demandas da população do distrito do Pacarana que se utilizam dessa estrada para ter acesso as demais regiões do município e do estado.

Fonte: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa