Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pacarana: Comunidade recebe equipamento destinado a coleta do lixo urbano

Pacarana: Comunidade recebe equipamento destinado a coleta do lixo urbano

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 15/01/2020 13h58, última modificação 15/01/2020 13h58

A carreta basculante foi adquirida graças a gestão do vereador Joveci do Pacarana.

Nesta sexta-feira 10, o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) visitou o distrito para fazer a entrega oficial da carreta de coleta de lixo que foi adquirida pela “Administração Participativa” através da secretaria do meio ambiente.

O equipamento apropriado para essa função chega para equipar o trator que irá substituir a velha Toyota. O equipamento com sistema de elevação, possui tampas moveis para facilitar o trabalho dos coletores.

Ao descarregar a carreta o vereador Joveci do Pacarana pontuou a luta da população que a tempos reivindicava esse atendimento do poder público. “A coleta do lixo era uma antiga reivindicação dos moradores”, enfatizou.

A coleta foi iniciada de maneira paliativa e, com equipamentos não apropriados o que dificultava a tarefa e comprometia o bom andamento do trabalho. Agora com a chegada da carreta o equipamento fica completo e o trabalho pode ser feito de maneira mais pratica”, justificou.

Joveci do Pacarana agradeceu ao prefeito Nilton Caetano (PP) pela sensibilidade ao determinar a secretaria do meio ambiente, Nathalia Martins para que fizesse a aquisição da carreta para atender exclusivamente a comunidade do distrito.

“Mostramos ao prefeito Nilton a necessidade desse equipamento para fazer a coleta do lixo, ele entendeu e determinou a aquisição da carreta”, pontuou o vereador Joveci. O vereador destacou também a iniciativa dos moradores que o procuraram solicitando seu apoio junto ao Executivo Municipal para resolver a problemática do lixo na comunidade.

“A população do Pacarana está de parabéns por essa conquista que é de todos que colaboraram para que esse equipamento chegasse ao distrito”, finalizou o vereador.

Autor: Assessoria/Legislativa