Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de lei de autoria do vereador Cocó homenageia pioneiro da cidade

Projeto de lei de autoria do vereador Cocó homenageia pioneiro da cidade

por sergio de carvalho publicado 27/08/2019 23h05, última modificação 27/08/2019 23h05
Projeto de lei nº 071/2019 denominou a CAPELA MORTUÁRIA de ALUÍZIO GUEDES DA SILVA.

Em uma sessão de homenagem a um pioneiro e marcada por fortes emoções, na segunda-feira(27), aos vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 071/2019 de autoria do vereador Cocó, que denominou a CAPELA MORTUÁRIA de ALUÍZIO GUEDES DA SILVA.

Na presença dos familiares do homenageado e do público, na justificativa do projeto, o vereador Cocó afirmou que o senhor Aluízio Guedes da Silva era uma pessoa simples trabalhadora, dedicada ao próximo. O vereador discorreu a história marcada por lutas do Aluízio- um ser humano de alma linda, que sempre foi de se preocupar em empenhar-se na melhora de uma boa condições de vidas das famílias rurais de sua localidade, atuando em atividades esportivas e sociais,.

Em sua fala na tribuna, o vereador Cocó, se emocionou ao lembrar do grande amigo - Aluízio Guedes da Silva, mais conhecido como Lula. O parlamentar narrou todo sua história, contando que seu grande amigo, nasceu na cidade de Osvaldo Cruz no Estado de São Paulo, no dia 06 de março de 1956, onde viveu até seus 03 anos de idade. Mudou-se em 1959 para a cidade de Rondonópolis – MT, onde viveu com seus familiares até o ano de 1969, mudando novamente para Tangará da Serra, onde morou até o ano de 1973, ano este em que veio de mudança com seus familiares para a cidade de Espigão do Oeste – RO.

Em Espigão do Oeste,Lula conheceu sua esposa- Custódia Santa da Silva, com quem se casou no ano de 1976, dessa convivência harmoniosa nasceram os filhos Gilmar, Gilvan, Gislaine e Aluízio Guedes. No ano de 1980, conseguiu um sitio na Linha Buriti onde juntamente com a família foram desbravadores, percorrendo cerca de 22 km a pé até formar sua propriedade.

Aluizio Fundou juntamente com vizinhos e amigos uma comunidade de pessoas especiais denominada Comunidade São Bento. Foi um grande desportista onde em sua propriedade foi dada a continuidade a um projeto esportivo com um campo de futebol conhecido por todos como Buriti E.C. Faleceu no dia 27 de agosto de 2018, deixando saudade, e em cada coração uma lembrança bonita do tempo em que atuou junto à comunidade.
Os familiares agradeceram o vereador Cocó e os demais vereadores que fizeram justiça a história de um homem querido por toda a comunidade.