Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sociedade civil organizada e poderes: Legislativos, Judiciários e Executivos inauguraram o vídeo monitoramento em Espigão do Oeste.

por sergio de carvalho publicado 03/12/2018 11h18, última modificação 03/12/2018 11h18

Após uma luta árdua iniciada pela Policia Militar, Poder Judiciário e Associação Comercial, a segurança pública ganhou um importante aliado para aumentar a sensação de segurança e efetivar o sentimento de guarnição em Espigão do Oeste. Na última quinta-feira (29) foi inaugurado nas dependências da Policia Militar as 22 duas Câmaras que compõe o projeto inicial do vídeo monitoramento na cidade
     No quesito qualidade o equipamento que compõe todo conjunto do projeto em execução é de última geração, (Câmera VIVOTEK) inclusive foi usada para monitorar as olimpíadas e a copa do mundo, proporcionando uma alta qualidade e definição precisa de veículos em fuga e identificação de rostos de suspeitos e infratores. Os equipamentos suportam fortes ação da natureza (vento, chuva, sol) trabalhando em um giro de 360º. O projeto teve o cuidado de monitorar todas as entradas e saídas da cidade cobrindo de 100% dos pontos estratégicos de Espigão. Além disso, o projeto conta com um gerador de energia e um estabilizador moderno para proteger os eletrônicos de danos, como: variações, queda de energia, raios, manutenção na rede e até mesmo apagões.

Segundo as autoridades que integraram a mesa, a manutenção do projeto custará em média 12 mil reais por mês. Uns dos parceiros será da Câmara Municipal que após garantir recurso para o projeto em 2018,já está projetando através de uma emenda coletiva,um valor no orçamento de 2019- para destinar manutenção ao vídeo monitoramento.
E outro parceiro mantenedor é poder executivo que juntos trabalharão unidos para que o projeto possa conseguir atingir sua meta final e que futuramente não torne um “elefante branco” desperdiçando dinheiro público e frustrando o anseio da comunidade que clamam diariamente por segurança.

As autoridades que participaram da solenidade foram: Os vereadores: Cocó,Aluizio Lara,Lirvani Storch,Saiara Toledo,Zonga Joveci do Parcana-Juiz de Direito Wanderley Cardoso-Presidente da Associação Comercial Janete Stocco-Prefeito Nilton Caetano, Comandante da Policia Militar TEN DO Vale, Cleodimar Balbinot presidente da OAB/Espigão e empresários locais.