Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Saiara Toledo parabeniza Grupo AMORE pelo ato em Homenagem a Bandeira Nacional

Vereadora Saiara Toledo parabeniza Grupo AMORE pelo ato em Homenagem a Bandeira Nacional

por sergio de carvalho publicado 19/11/2018 13h45, última modificação 19/11/2018 13h45
Vereadora Saiara Toledo parabeniza Grupo AMORE pelo ato em Homenagem a Bandeira Nacional

No dia 19 de novembro de 1889, o recém-instalado governo republicano do Brasil trocou a antiga bandeira imperial pela bandeira da República. 
A nova bandeira, desenhada por Décio Vilares, foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. E com intuito de comemorar exercitar a cidadania e ao mesmo tempo fazer entender os significados das datas de forma ainda mais atrativa, o grupo AMORE realizou na manhã desta segunda- feira (19) um ato Cívico na praça municipal de Espigão do Oeste.
O evento contou com um painel que será preenchido durante todo dia,com tampinhas de garrafa pet representadas pelas cores da bandeira brasileira. 
O objetivo de pregar as tampinhas, é o de demonstrar que as cores da nossa bandeira e representada em tudo, além de significar a resistência no combate a epidemias, conscientizar para preservação do meio ambiente - fauna e flora 
"A Câmara Municipal foi representada pela vereadora Saiara Toledo, que na oportunidade parabenizou os organizadores pela inciativa"

O ato, também contou com as presenças dos secretários: Vilson Macedo, Glória Stange e do Prefeito Nilton Caetano.