Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A Câmara Municipal de Espigão adere ao movimento maio amarelo

A Câmara Municipal de Espigão adere ao movimento maio amarelo

por sergio de carvalho publicado 07/05/2019 12h35, última modificação 15/05/2019 11h25
TEMA DA CAMPANHA: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

O Presidente da Câmara Joveci do Pacarana (PSDB) servidores do Legislativo, vereadores: Adão Salvático (PRB) Lirvani Storch(PP) Saiara Toledo(PSDB)e professor Joel (PT)  receberam nesta manhã de terça-feira a equipe da campanha  maio amarelo de Detran.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.