Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Administração instala câmeras de video monitoramento nas Unidades Básicas de Saúde de Espigão

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 29/06/2023 13h15, última modificação 29/06/2023 13h15

Nesta segunda-feira 19, o vereador Cosmo Novaes (União) visitou a Unidade Básica de Saúde, Elvécio Lagares no bairro São José para verificar a funcionalidade do sistema de vídeo monitoramento que foi instalado naquele posto de atendimento.

Durante sua visita ao postinho do São José o vereador Cocó esteve acompanhado pelo morador do bairro Dailton (Viola) que cobrou essa iniciativa do vereador para a instalação de video monitoramento nas unidades de saúde do município.

“Aqui mesmo próximo ao posto de saúde do São José já ocorreram vários crimes de homicídio, se houvesse esse monitoramento por câmeras poderia ter sido evitado”, citou Dailton.

Para a execução desse programa o vereador Cocó Novaes disponibilizou parte de suas emendas impositivas para custear o projeto junto ao Poder Executivo. “Para a implantação desse programa nas unidades de saúde do município, eu disponibilizei um total de R$ 41.000 mil reais de minhas emendas impositivas”, pontuou o vereador.

Dentro dessa programação de levar a segurança as UBS, um total de 07 postos de atendimentos já estão sendo monitorados pelo sistema instalado. São eles: CAPS, Gebaldo Reis (Cidade Alta), Elvécio Lagares (São José), Arlindo Cristo (Centro), Ângelo Perin (Jorge Teixeira.

Segundo o vereador Cocó Novaes já estão programados pela administração municipal a instalação do sistema de vídeo monitoramento nos postos: Centro de Saúde da Mulher (Liberdade) e o posto de Vigilância de Endemias (Centro).

Por Assessoria/Luizinho Carvalho