Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova contas do prefeito referente ao exercício de 2017

Câmara aprova contas do prefeito referente ao exercício de 2017

por sergio de carvalho publicado 04/06/2019 13h30, última modificação 04/06/2019 13h33

A Câmara Municipal seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia aprovou por unanimidade na sessão da última segunda -feira (03) a prestação de Contas do município de Espigão do Oeste/RO do exercício 2017.

O vereador Cocó (PSDC)- membro da comissão de orçamento, destacou que antes da aprovação das contas do exercício 2017, o tema foi amplamente discutida na reunião ordinária de Comissões, com a presença dos técnicos da prefeitura, onde responderam questionamento dos vereadores e prestaram importantes informações acerca das ressalvas apontadas pelo Tribunal de Contas.

O projeto de Decreto Legislativo 01/2019, elaborado a partir do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, foi levado a plenário que, em única discussão e votação, foi aprovado por unanimidade. A sessão especial foi conduzida pelo Presidente Joveci do Pacarana

Segundo cocó, os vereadores seguiram a orientação do Tribunal de Contas do Estado, que havia emitido parecer prévio com ressalvas, mas recomendou pela aprovação das contas. O Tribunal apontou recomendações, as quais o Poder Executivo deve providenciar a correção, e orientou aos vereadores que verifiquem se as observações do relatório serão acatadas.