Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto de autoria do Poder Executivo que libera financiamento para pavimentação asfáltica

Câmara aprova projeto de autoria do Poder Executivo que libera financiamento para pavimentação asfáltica

por sergio de carvalho publicado 26/06/2019 10h15, última modificação 26/06/2019 10h24
O projeto teve o voto contrário do vereador Marcel Sens (PRB)

        Os vereadores Adão Adão Salvatico (PRB) e Genésio Mateus (DEM) explicaram a importância do Projeto de Lei nº 57/2019 aprovado na Câmara Municipal na sessão de ontem (24) que permiti a realização de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal de um valor de 5 milhões de reais, destinado especificamente para pavimentação asfáltica nos bairros da cidade de Espigão do Oeste/RO. O projeto foi aprovado por 9x1 votos. O voto contrário ao projeto foi do vereador Marcel Sens (PRB).

 O financiamento foi contrato com as seguintes condições:

1- O empréstimo tem um prazo de 2 anos de carência;

2- Juros de 4,52% ao ano;

3- Prazo de 10 anos para pagar;

4- Deste valor de cinco milhões ao final do prazo de 10 anos a prefeitura irá pagar um montante de sete milhões e novecentos e noventa e dois mil reais;

5- A prefeitura iniciará o pagamento das parcelas no mês de julho de 2021 com parcelas de aproximadamente noventa e oito mil reais e terminará no mês de julho de 2029 com parcelas de cinquenta mil reais.

 Segundo o relator -Genézio Mateus, o projeto faz justiça a centenas de moradores que clamam diariamente por melhorias em bairros na cidade. Afirmou ainda que; a política de pavimentação asfáltica, além de um direito de todo cidadão e uma questão de saúde, pois, a poeira traz muitas consequências gravíssima para a saúde de idosos e crianças.