Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Saúde da Câmara visitou a Unidade Básica de Saúde Gebaldo Reis

Comissão de Saúde da Câmara visitou a Unidade Básica de Saúde Gebaldo Reis

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 11/03/2021 22h27, última modificação 11/03/2021 22h27

Os vereadores fiscalizaram as instalações do postinho e conversaram com a direção.

A comissão de saúde da câmara municipal que tem a presidência do vereador Cocó Novaes (DEN) esteve nesta quinta-feira visitando a Unidade Básica de Saúde Gebaldo Reis localizada no bairro Cidade Alta.

Acompanhado pelos membros da comissão, vereadores Zonga Joadir (PSB) e Gilmar Loose (MDB) a visita teve com pauta verificar as condições estruturais da unidade, quadro de servidores, expedientes de atendimento aos pacientes.

A comissão também fez levantamento sobre horários de funcionamento, disposição de medicamentos, equipamentos permanentes e informações sobre o atendimento oferecido aos pacientes que buscam atendimento no local.

Durante a visita a comissão descobriu um gabinete odontológico montado em uma sala, mas não está em funcionamento devido a precariedade da energia no local. “A energia não consegue funcionar o compressor do gabinete”, disse uma atendente.

Durante a reunião com os servidores do postinho, os vereadores puderam colher inúmeras informações que foram todas documentadas para que a comissão possa fazer seus questionamentos no final dos trabalhos de coleta.

Estamos fazendo esse trabalho em cada unidade, colhendo as informações junto aos servidores que atuam nas unidades para que possamos montar o nosso parecer no final dos trabalhos e cobrar as pendencias”, afirmou o vereador Zonga Joadir.

Amanhã os trabalhos da comissão de saúde prosseguem com a visita a UBS do bairro São José com mais uma visita dos vereadores que compõem a comissão. “Amanhã iremos visitar o postinho do São José e fazer nosso relatório das condições dessa unidade”, afirmou Cocó.

A comissão de saúde da câmara que é formada por 07 vereadores, hoje teve a presença do presidente Cocó Novaes, Zonga Joadir que também é presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos e Gilmar Loose que é o presidente da comissão de agricultura.