Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo instala comissão para fiscalizar os recursos da saúde no município

Legislativo instala comissão para fiscalizar os recursos da saúde no município

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 10/03/2021 15h05, última modificação 10/03/2021 15h04

A comissão é formada por 07 vereadores e vai atuar na fiscalização de recursos.

Na segunda-feira 08, a câmara de vereadores instalou a comissão de saúde para acompanhar as ações do setor de saúde que são promovidas no município através da secretaria municipal de saúde e secretaria de assistência social.

A comissão é formada por 07 vereadores com a presidência do vereador Cocó Novaes (DEM) que já responde pela presidente da Comissão Permanente de Saúde e Educação e também a comissão de Ética no Poder Legislativo.

O trabalho outorgado aos membros da comissão é fiscalizar as instituições que atuem no setor da saúde como os postos de saúde, hospital, sentinela entre outros. Toda a parte operacional dessas instituições será verificada pela comissão durante seu trabalho.

Qualidade do atendimento, disponibilidade de medicamentos, médicos, enfermeiros serão pautas discutidas durante a visita da comissão aos locais de atendimento. Outra questão que será verificada a fundo pela comissão serão os recursos da saúde.

A comissão vai fazer a verificação do montante de recursos destinados ao setor da saúde do município. Sua origem e a sua destinação final será fiscalizada ela comissão de vereadores para assim elaborar um relatório ao final dos trabalhos.

Nesta quarta-feira a comissão iniciou seus trabalhos visitando o Centro de Atendimento Pisco Social (CAPS) localizado no bairro Cidade Alta. No local os vereadores conversaram com o diretor e com a medica responsável pelo atendimento no CAPS.

Segundo o vereador Cocó Novaes o resultado desse primeiro dia de atuação foi bastante produtiva com a coleta de muitas informações pertinentes ao trabalho da comissão. “Amanhã a comissão visita o posto de saúde Gebaldo Reis também no bairro cidade Alta”.

A comissão de saúde instituída pelo Poder Legislativo é formada pelos vereadores: Cocó Novaes (presidente), Adão Salvático, Zonga Joadir, Delker Nobre, Nascimento, Adriano da Ambulância e professor Hermes Junior.