Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Vereadores se reúne com Procurador de Rolim de Moura

Comissão de Vereadores se reúne com Procurador de Rolim de Moura

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 24/09/2020 08h48, última modificação 24/09/2020 08h48

O objetivo foi buscar informações sobre a privatização da agua e esgoto.

Nesta quarta-feira 23, uma comissão de vereadores de Espigão do Oeste esteve na prefeitura de Rolim de Moura para conhecer o projeto que viabilizou a privatização da agua e do esgoto daquele município.

A comissão foi recepcionada na prefeitura pelo procurador Erivelton Kloss acompanhado por Simone Paes que acompanhou todo o processo de privatização desde o seu início no ano de 2013.

Dr. Erivelton fez uma breve explanação de todo o procedimento feito no município de Rolim de Moura para a privatização do sistema de agua e esgoto. Em seguida passou a palavra a Simone Paes que repassou detalhadamente todo o procedimento.

Após se familiarizarem com o projeto elaborado em Rolim de Moura, a comissão de vereadores teve a oportunidade de debater com o procurador Erivelton e a assessora Simone, os contrapontos existentes no projeto de Espigão.

O vereador Rega (PSD) pontuou vários questionamentos em relação ao projeto elaborado pelo executivo de Espigão onde segundo ele consta várias situações que precisam serem discutidas para a melhoria do projeto final.

Com uma cópia da mensagem do projeto de Espigão, o vereador Rega colocou em discussão valores a serem cobrados na taxa do consumidor, manutenção de poços, verba indenizatória e várias outras divergências no projeto.

Durante mais de uma hora a comissão esteve reunida com a equipe de Rolim de Moura que gentilmente pacificava cada dúvida ou questionamento levantado pelos componentes da comissão.

O vereador Coco (DEM) destacou que esse é um projeto importante para o município se adequar as novas regras do Marco do Saneamento, porém é preciso muita cautela e conhecimento para ajustar o projeto sem prejudicar o contribuinte.

“Por isso estamos aqui hoje em Rolim de Moura para conhecer o projeto que foi feito aqui e que está dando muito certo”. O presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana corroborou com as palavras do colega.

“Estamos preocupados também de como serão atendidos os distritos que enfrentam problemas no atendimento à população com agua tratada, por isso a nossa visita em Rolim vai ser importante para tratar do projeto de Espigão”, enfatizou Joveci.

Participaram da comissão a Rolim de Moura os vereadores: Adão Salvático (PRB), Coco (DEM), Joel Correia (PT), Devair Réga (PSD), Saiara Toledo (PSDB) e o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB).

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social