Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / M P, Executivo e Legislativo debatem a privatização da agua e esgoto

M P, Executivo e Legislativo debatem a privatização da agua e esgoto

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 09/10/2020 09h49, última modificação 09/10/2020 09h49

A reunião de trabalho aconteceu no Plenário da Câmara na terça-feira 29.

O projeto de lei que tramita na Comissão Permanente da Câmara Municipal que trata da privatização do sistema de agua e esgoto no município teve outra rodada de discussões no início da semana.

A promotora Lurdes Helena Bosa abriu os trabalhos explanando sobre a legislação atual e suas obrigatoriedades para com as questões ambientais, com destaque para o Marco Legal para o Saneamento Básico nas cidades.

Durante os debates os vereadores puderam fazer várias colocações sobre as divergências contidas na mensagem enviada pelo Poder Executivo. Vereador Rega citou a visita feita a Rolim de Moura onde puderam conhecer o projeto daquele município.

“Pudemos comparar o nosso projeto com o de Rolim de Moura e encontramos algumas diferenças que iremos discutir e adequar ao projeto de Espigão”, pontuou o vereador ao destacar a importância de se estar atento ao projeto.

Tanto os vereadores Cocó como a vereadora Saiara Toledo também contribuíram para as discussões, levantando temas de relevância para a sociedade.

Uma vez que a população aguarda por uma solução para o problema da agua e do esgotamento sanitário que é inadequado para o atendimento da população da zona urbana e dos distritos.

Ao encerrar os trabalhos o presidente Joveci do Pacarana confirmou que a comissão de vereadores estará visitando Pimenta Bueno para também conhecer o projeto de privatização que foi proposto naquele município.

Participaram a promotora Lurdes Helena Bosa, prefeito Nilton Caetano, presidente da Câmara, Joveci do Pacarana e os demais vereadores, secretárias: Valdinéia Lara (Coplan), Nathalia Martins (Meio Ambiente). Também esteve presente acompanhando as discussões o candidato a prefeito José Sampaio Leite (Espeto).

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social