Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Delker Nobre é eleita primeira presidente mulher do legislativo de Espigão d'Oeste.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 23/12/2022 12h45, última modificação 23/12/2022 12h46

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Espigão d'Oeste vai ficar marcado na história do município. Isso porque ocorreu nesta quinta-feira (22) a eleição da mesa diretora para o biênio 2023 e 2024, com a eleição da primeira mulher eleita como presidente da casa.

A eleição foi realizada por meio de chapas previamente registradas, com apresentação de chapa única, com a Vereadora Delker Nobre na presidência, Sirineu Wultk, na vice-presidência, Adriano da Ambulância, como 1º secretário e Professor Hermes, 2º secretário.

A votação pela candidatura da chapa apresentada foi de forma unânime, com apoio dos onze vereadores da casa. "Agradeço imensamente a minha família pelo apoio e principalmente meu esposo, que foi o responsável por eu estar aqui", destacou Delker, lembrando também das vereadoras mulheres que já passaram pela casa, que tiveram papel importante no crescimento do município.

Delker defendeu a harmonia entre os três poderes e da experiência dos demais vereadores para o bom desenvolvimento do município. Os benefícios que podem trazer para a sociedade, através do bom entendimento entre si. "Quando há entendimento entre todos, quem tem a ganhar é a população", enfatizou a recém eleita presidente, que assume de forma automática a partir de 1º de janeiro de 2023.

“Não podemos esquecer de Lúcia Tereza, que foi prefeita por três mandatos e também deputada estadual por outras três vezes, mostrando a força da mulher como representante do nosso município”, finalizou a parlamentar.

Por Assessoria

Texto: Edson S. Ullig - DRT 1786/RO