Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovens lideranças Cinta Larga buscam apoio do vereador Luiz Antônio

Jovens lideranças Cinta Larga buscam apoio do vereador Luiz Antônio

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 04/03/2021 21h57, última modificação 04/03/2021 21h57

A comissão indígena foi recebida pelo vereador em seu gabinete.

Nesta quinta-feira 04, uma comissão de jovens lideranças da etnia Cinta Larga esteve no gabinete do vereador Luiz Antônio (Podemos) na busca de apoio para alavancar várias ações de interesse da comunidade do Roosevelt.

Dionatan Cinta Larga, Gilmar Cinta Larga e a cacique Elizabete Cinta Larga relataram ao vereador as várias demandas que a comunidade da T.I. do Roosevelt está priorizando junto a classe política do município de Espigão.

Dionatan Cinta Larga que é o coordenador geral da associação indígena AIMAAM citou as necessidades de se buscar as melhorias para a comunidade. A principal demanda elencada foi no sentido de melhoria nas estradas que dão acesso as aldeias.

Após ouvir as demandas das jovens lideranças o vereador Luiz Antônio se comprometeu de levar a solicitação até ao prefeito Weliton para junto, Executivo e Legislativo se buscar uma alternativa que possa atender as comunidades na T.I. do Rossevelt.

“Vamos sentar com o prefeito e buscar através de um “Termo de Cooperação” entre as administrações de Espigão, Pimenta Bueno e a Funai encontrar legalidade para que possa ser feito esse atendimento a essas comunidades”, pontuou o vereador Luiz.