Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo visita o interior, ouve as reivindicações e leva a informação as comunidades

por milp — publicado 22/12/2019 13h41, última modificação 22/12/2019 13h41

A filosofia de trabalho do presidente Joveci do Pacarana tem agradado a população.

Com a nova metodologia de trabalho implantada pelo presidente da câmara Joveci do Pacarana (PSDB) as comunidades do interior têm recebido uma atenção especial por parte da vereança que tem estado presente, ouvindo as demandas e levando as informações.

Essa aproximação com o cidadão tem permitido ao Poder Legislativo participar mais ativamente das prioridades de cada comunidade interiorana. Com isso tem dado respostas mais rápidas aos anseios dos moradores em suas prioridades elencadas.

Para a população da zona rural essa abertura de um canal de diálogo através da presença dos vereadores nas comunidades, tem sido fundamental para a busca de alternativas para as melhorias que o setor rural tanto anseia.

As comunidades do 3º Setor que andavam meia no esquecimento, agora estão se reforçando com o apoio do Poder Legislativo que tem participado ativamente das discussões através da participação dos vereadores em suas assembleias ordinárias.

Através desse contato com as necessidades locais, os vereadores têm agido como o porta voz da comunidade junto ao Poder Executivo que é o que tem por obrigação cumprir com as ações elencadas pelos moradores em questão.

Para tanto o presidente da câmara, Joveci do Pacarana tem facultado aos vereadores condições de trabalho através da logística de transporte para poderem estarem presentes nessas discussões junto com as lideranças e os moradores locais.

O resultado dessa iniciativa é um Poder Legislativo mais participativo, defendendo as idéias e ações da população junto ao executivo municipal, cobrando ações e fiscalizando os trabalhos que são executados em detrimento do bem-estar da sociedade.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social