Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pacote de incentivo ao Microempreendedor é solicitado pela vereadora Lirvani

Pacote de incentivo ao Microempreendedor é solicitado pela vereadora Lirvani

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 19/04/2020 09h46, última modificação 19/04/2020 09h46

A vereadora justificou as percas sofridas durante o período de quarentena.

Lirvani Storch protocolou o Pedido de Providencia nº 006/2020 onde solicita estudo de viabilidade de criação de linha de credito, incentivo e isenção fiscal aos Microempreendedores Individuais e Agricultores Familiares.

A vereadora justificou sua propositura como forma de subsidiar e amenizar os prejuízos econômicos financeiros dos profissionais autônomos do município diante das medidas propostas nos decretos municipais nº 4369 e 4376/2020.

Segundo Lirvani a medida solicitada se faz necessária já que esses empreendedores autônomos e agricultores familiares são, segundo estudos preliminares as classes produtivas mais afetadas com as restrições contidas nos decretos.

“Com a restrição de aglomeração e circulação de pessoas, tanto os profissionais autônomos como os produtores familiares não têm como exercerem o seu trabalho e nem como comercializarem sua produção, cortando assim a sua fonte de renda”, pontuou Lirvani.

O Pedido de Providencia da vereadora foi defendido pelos demais colegas em plenário que se solidarizaram com a propositura por ela ser bastante oportuna para esse momento de Pandemia que afeta toda a sociedade.

“É uma alternativa bastante viável para atender nossos microempreendedores como também os pequenos produtores que estão sendo afetados pela pandemia e não tem prazo determinado para acabar”, se solidarizou o vereador Réga.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social