Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo visita o interior e ouve as demandas dos moradores

Poder Legislativo visita o interior e ouve as demandas dos moradores

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 18/04/2020 14h55, última modificação 18/04/2020 14h55

Os vereadores Adão Salvático e Genésio Mateus, visitaram a comunidade Ponte Bonita

As demandas no interior são cobradas a todo momento junto aos vereadores pelos moradores das comunidades do interior do município.

Esta semana os vereadores Adão (PRB) e Genésio (DEM) estiveram visitando a comunidade da Ponte Bonita para verificar a situação que foi reivindicada pelos moradores.

Durante a visita a comissão de vereador levou o diretor Financeiro da Semagric, Agostinho Matos para verificar in loco a situação de abandono que se encontra as estradas que dão acesso à região.

Durante a visita os vereadores puderam comprovar as dificuldades que os moradores estão enfrentando para continuar a trabalhar e produzir dentro de suas propriedades.

O vereador Genésio Mateus definiu a situação dos moradores como muito difícil devido à falta de estradas, até o transporte escolar não está funcionando devido às péssimas condições em que se encontra as vicinais.

Tem situação de produtores que comercializaram seu gado e não puderam embarcar porque os caminhões de transporte não chegam a propriedade.

“Para vocês ver a situação, esse produtor teve que embarcar seu gado em outra propriedade porque não tinha como os caminhões chegar para embarcar o gado negociado”, citou Agostinho.

A presença dos vereadores no interior tem sido importante para ver as necessidades e depois levar as reivindicações até ao Executivo que é o responsável por fazer as melhorias para atender a zona rural.

“Os nossos produtores rurais precisam de uma saúde de qualidade e boas estradas para escoar sua produção, o resto esse pessoal corre atrás e resolve”, enfatizou o vereador Adão.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social