Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poço artesiano para atender a associação de produtores na comunidade Linha 05 Alta

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 02/03/2020 11h55, última modificação 06/03/2020 10h23

A propositura é do vereador Zonga Joadir para atender a associação Aspruva.

Na última semana o vereador Zonga Joadir (PP) esteve visitando a comunidade da Linha 05 Alta onde esteve na sede da associação dos produtores rurais (Aspruva).

No local o vereador pode comprovar as necessidades que enfrentam os associados pela falta de estrutura da entidade rural, principalmente no tocante a falta de agua.

A solicitação elencada é a perfuração de um poço artesiano para atender a demanda da associação em suas residências, na sede da associação e também para atender a irrigação de hortas e lavouras de café.

Em conversa com produtores locais o vereador Zonga colheu informações para justificar a sua solicitação junto a administração municipal para atender a comunidade de produtores associados na Aspruva.

Ao comprovar a necessidade o vereador Zonga solicitou ao Poder Executivo o atendimento de emenda de sua autoria no valor de R$ 30 mil reais para a perfuração e instalação do poço artesiano na sede da Aspruva.

“Estamos cobrando do Poder Executivo para que ele venha executar essa emenda de nossa autoria para atender os produtores da Aspruva com a perfuração desse poço artesiano que vira resolver a problemática”, pontuou Zonga.

Na comunidade é grande a produção de hortifrutigranjeiros através do produtor Geraldo “Doido” que comercializa tudo o que é produzido nas comunidades vizinhas. Geraldo também tem uma lavoura de café clonal com 8 mil covas em início de produção.

“Eu faço a irrigação da horta e da lavoura através de bombeamento a motor do rio até uma caixa d’água no alto da propriedade, se tiver um poço artesiano as coisas ficariam mais praticas”, afirmou o produtor rural.

Segundo o vereador Zonga Joadir, o produtor Geraldo tem pretenção de construir mais estufa para aumentar a sua produção de hortaliças, mas a falta de agua esta inviabilizando o projeto de crescimento do produtor.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social