Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo visita as comunidades e ouve demandas dos moradores

Poder Legislativo visita as comunidades e ouve demandas dos moradores

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 09/03/2020 09h53, última modificação 09/03/2020 09h53

Joveci do Pacarana visitou a comunidade São José no travessão dos Kieper.

Na última sexta-feira 06, o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) visitou a comunidade São José localizada no travessão dos Kieper, próximo a estrada do Pacarana.

O vereador participou da Assembleia Extraordinária da associação Aprulpac para a escolha da nova diretoria que irá coordenar as ações na associação para o biênio 2020/2021.

Durante a reunião de trabalho com os associados, o vereador relatou suas ações junto ao Poder Legislativo na busca por melhorias para o Primeiro Setor da economia do município.

O ex-presidente da Aprulpac, o produtor Rural, Nilton Costa agradeceu a presença do vereador na comunidade e relatou as dificuldades dos associados pela falta de equipamentos na entidade.

“Estamos buscando apoio para a aquisição de um trator traçado para que os associados possam utilizar nas tarefas de melhorias em suas propriedades”, Afirmou Nilton Costa.

Joveci do Pacarana se comprometeu em apoiar os associados nessa busca pelo equipamento através do certame de “Chamamento Público” que em breve será aberto pela secretaria municipal de agricultura.

“Estamos prontos para colaborar na legalização da associação para que ela possa participar do Chamamento Público e assim adquirir o equipamento para atender as demandas dos associados”, afirmou o vereador.

Fiscalizando as péssimas condições de trafego no travessão dos Kieper

Após participar da reunião na associação Aprulpac, o vereador Joveci do Pacarana percorreu o travessão dos Kieper que dá acesso a estrada Emilio Boone e RO 387 (estrada do Pacarana).

O travessão que é a única saída para dezenas de proprietários para terem acesso a sede do município possui vários trechos prestes a serem interditados pela ação das chuvas.

No local o vereador pode comprovar a precariedade da estrada e as dificuldades enfrentadas pelos moradores que breve não terão mais como escoar a produção de leite de suas propriedades.

“Estou aqui fazendo alguns registros em imagens para levar ao prefeito e ao secretário de obras para pedir uma solução para que o travessão não seja interditado de vez”, pontuou o vereador.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria