Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo acompanha início das obras de recuperação da estrada do Pacarana

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 29/05/2023 16h20, última modificação 29/05/2023 16h20
A presidente Delker Nobre e o vice Sirineu Wutk deram às boas vindas a equipe do DER.

Na manhã desta segunda-feira 29, um grande aparato de homes e maquinas lotadas na 4ª Residência do DER/Cacoal chegaram em Espigão do Oeste para dar início ao mutirão de trabalho que irá executar a recuperação da RO 387, a chamada estrada do Pacarana.

Em conversa com o residente, Jair Almeida o mesmo informou aos vereadores que o mutirão conta com 04 patrol, 04 caçambas, 04 caminhões pipas, 02 rolos compressores, 01 PC, 01 carro bomba para abastecer os pipas, Pás carregadeiras e retroescavadeiras. O residente adiantou que nessa etapa do trabalho as equipes estarão acampadas no parque de exposições.  “Com o acampamento aqui em Espigão ganhamos mais tempo no trecho, com isso conseguimos avançar mais nos trabalho”, informou Jair Almeida.

Segundo o cronograma previsto pela 4ª residência, o mutirão deve permanecer de 40 a 45 dias nessa região com o trabalho de reconformaçao de plataforma da estrada, limpeza de barrancos, saídas de agua, rebaixamento de morros e cascalhamento compactado.

Ao acompanhar o início dos trabalhos a vereadora/presidente, Delker Nobre (PR) agradeceu ao Governo do Estado pelo compromisso, ao residente Jair de Almeida que está à frente dos trabalhos e também aos colegas vereadores que juntos pediram para essa obra acontecer.

Aqui hoje com o meu vice-presidente, Sirineu eu quero agradecer aos colegas vereadores, ao prefeito Weliton, enfim todos que também cobraram junto ao diretor do DER/RO, Major Eder para que esse mutirão acontecesse”, pontuou a presidente Delker.

“Parabéns aos moradores do Pacarana e comunidades adjacentes que finalmente irão receber um atendimento diferenciado por parte do DER/RO, pois temos certeza que com todo esse aparato a recuperação será feita com excelência”, concluiu Delker.