Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo socorre o setor da saúde de Espigão do Oeste com mais de R$ 700 mil reais

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 04/05/2021 11h55, última modificação 04/05/2021 11h55

O recurso foi aprovado nesta segunda-feira com a presença do prefeito Weliton.

Na sessão ordinária desta segunda-feira 03, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 054/2021 onde o Poder Legislativo destina o valor de R$ 734.284 mil reais para atender o setor da saúde de Espigão.

O projeto de lei nº 054 de autoria da Mesa Diretora foi fruto do entendimento dos vereadores que preocupados com os números alarmantes de casos de Covid no município, abriram mão de suas prerrogativas para socorrer a população.

Ao destacar esse entendimento, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância parabenizou os demais colegas vereadores por esse consenso em momento tão delicado por que passa o setor da saúde de Espigão.

“A população sofre não só pela pandemia, mas também por outras anomalias, pois faltam médicos em vários setores da saúde, desde pequenas cirurgias até partos não são realizados pela falta desses profissionais”, enfatizou o presidente.

Com a chegada desse recurso que vem carimbado para que o prefeito cubra essas lacunas e a população possa ter o atendimento que merece, a câmara de vereadores dá a sua contribuição nesse momento de medo e de incertezas por parte do cidadão.

Segundo o vereador Adriano o recurso destinado pela câmara de vereadores vai dar ao prefeito Weliton suporte para que possa eliminar esse gargalo na administração que é a falta de médicos na rede de saúde do município.

Esse recurso de pouco mais de R$ 700 mil reais dará ao prefeito Weliton a oportunidade de se contratar médicos de várias especialidades e assim contribuir para que a nossa população tenha um atendimento mais rápido e tranquilo”.

“Quero aqui agradecer as iniciativas dos vereadores Nascimento e Delker que iniciaram essas tratativas e também aos demais colegas vereadores que através do entendimento pudemos aumentar em mais que o triplo do valor no projeto inicial.

O projeto inicial do vereador Nascimento era de pouco mais de R$115 mil reais, graças ao entendimento dentro do poder legislativo conseguimos elevar em muito esse valor em detrimento a nossa população”, enfatizou o presidente.