Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo visita as comunidades no interior ouve as classes produtoras

Poder Legislativo visita as comunidades no interior ouve as classes produtoras

por milp — publicado 15/12/2019 21h38, última modificação 15/12/2019 21h38

A participação do legislativo nas discussões comunitárias tem avaliação positiva.

Na última quinta-feira 12, o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana esteve participando da assembleia ordinária na associação dos produtores rurais da comunidade Nossa Senhora da Penha (Aprunespe) localizada no travessão dos Kieper.

A visita do vereador Joveci do Pacarana foi em atendimento ao convite do presidente da Aprunespe, o produtor Gilberto Kieper. Na ocasião Joveci esteve acompanhado pelo assessor parlamentar Bebeto que representa o deputado Cirone Deiró (Podemos).

A presença do presidente da câmara na reunião de trabalho da Aprunespe oportunizou aos associados tirarem dúvidas sobre várias ações que estão sendo desenvolvidas pelo Executivo Municipal, com destaque para o programa “Porteira Adentro”.

Vários associados indagaram principalmente sobre o programa “Horas Maquinas” que é esperado pelos produtores com grande expectativa para fazerem as melhorias no interior de suas propriedades com o uso das maquinas do programa.

Ao iniciar sua fala, Joveci do Pacarana tranquilizou os associados da Aprunespe sobre a situação do caminhão da associação cujo convenio ele averiguou na Seagri e obteve a resposta que tudo será resolvido e garantiu a permanência do veículo.

“Estive na Seagri e conversei com o pessoal técnico responsável e me garantiram que tudo será resolvido em breve com a visita de uma comissão da secretaria que estará visitando as associações para resolver essas pequenas pendencias e dando legalidade aos bens”, afirmou.

Respondendo as dívidas dos produtores, o vereador Joveci falou sobre o programa “Porteira Adentro”, citando como exemplo o trabalho realizado em sua comunidade, o distrito do Pacarana onde o vereador acompanhou toda a execução do programa.

Eu acompanhei o “Porteira Adentro” na região do Pacarana, lá o trabalho foi realizado em conformidade com as necessidades dos produtores, as máquinas entraram nas propriedades e só saíram com o trabalho realizado conforme o pedido do produtor”, pontuou.

Joveci se comprometeu a buscar as informações junto ao secretário municipal de agricultura, José Sampaio (Espeto) sobre a previsão de atendimento a região. “Quando as maquinas vierem eu faço questão de acompanhar os trabalhos com vocês”, afirmou.

Ao final da reunião de trabalho o presidente da Aprunespe, Gilberto Kieper agradeceu a presença do vereador e estendeu o convite para que venha participar das próximas reunião e assim poder trazer as informações para os associados.