Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / População do Distrito Nova Esperança agradece empenho da Câmara de Vereadores para construção da Ponte sobre Rio Limão.

por edynho69@hotmail.com — publicado 11/04/2022 11h55, última modificação 11/04/2022 11h55

A população residente em torno do distrito do Nova Esperança clamava pela atenção do poder público para efetivar a construção da ponte sobre o Rio Limão, no limite entre os municípios de Espigão do Oeste e Cacoal, tendo em vista que ao longo do tempo de uso, a mesma foi se deteriorando.

Por se tratar de uma obra entre limites de município, havia uma dificuldade entre um acordo para andamento do projeto de construção da nova ponte. Diante dessa necessidade de um consenso, o Poder Legislativo, através do Presidente Adriano da Ambulância, mediou a aproximação entre o poder executivo de Espigão e Cacoal, chegando a um denominador comum, que foi a construção da ponte.

Em comum acordo entre os 11 vereadores de Espigão do Oeste, o Presidente da Câmara, Adriano da Ambulância fez a devolução do fundo especial aos cofres da Prefeitura no valor de R$273 mil, colaborando para que a obra fosse iniciada em parceria com a prefeitura de Cacoal.

População do Distrito Nova Esperança agradece empenho da Câmara de Vereadores para construção da Ponte sobre Rio Limão.População do Distrito Nova Esperança agradece empenho da Câmara de Vereadores para construção da Ponte sobre Rio Limão.

Na última sexta-feira (08) as obras foram concluídas, envolvendo as equipes de pontes dos dois municípios, sendo bastante elogiados pela população do Nova Esperança. “Nunca vi um trabalho bem feito ao longo de muitos anos que vivo aqui no Nova Esperança, tenho que parabenizar os dois municípios por atender nossa necessidade, construindo essa ponte. É isso que precisamos, que os dois municípios se unam e faça valer nossos direitos, pois diariamente moradores do lado de Cacoal e de Espigão precisam dessa ponte para transportar nossa produção” — afirmou um morador da região.