Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Zonga solicita envio do Projeto Jovem Aprendiz, pelo Executivo à Câmara de Vereadores.

por edynho69@hotmail.com — publicado 07/04/2022 12h55, última modificação 07/04/2022 12h55

O Vereador Zonga fez uma indicação ao Poder Executivo solicitando que seja enviado para apreciação da Câmara de Vereadores, o Projeto Jovem Aprendiz para implementação no município de Espigão do Oeste, com intuito de atender jovens de 14 a 18 anos, que ainda não possuem um desenvolvimento social profissional.

Zonga justificou que o projeto é amparado pela Lei n.º10.097/2000, trazendo desenvolvimento social através da profissionalização dos jovens, formando mão de obra capacitada para as empresas e o poder público. Acrescentou que existem vários programas do governo  e entidades que disponibilizam cursos voltados a atender o público do Jovem Aprendiz.

A iniciativa do projeto facilita a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, facilitando e garantindo o sucesso desses jovens em seu primeiro emprego, trazendo crescimento ao comércio e economia local.