Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara, Delker Nobre, propõe correção no valor do plantão extra para auxiliares do setor médico.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 17/05/2023 13h02, última modificação 17/05/2023 13h02

A Presidente da Câmara de Vereadores, Delker Nobre, demonstrou sua preocupação com a situação dos profissionais que atuam como auxiliares no setor médico e apresentou uma indicação ao poder executivo. O objetivo da proposta é corrigir o valor do plantão extra para esses trabalhadores, já que alguns deles não foram contemplados com o reajuste recente. A medida busca garantir que os demais auxiliares, como Auxiliar de Copa e Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar Administrativo, Motoristas, Vigia e Telefonista, recebam uma remuneração justa.

Essa iniciativa da Presidente da Câmara reflete a importância de valorizar todos os profissionais que desempenham funções essenciais no setor médico. Os auxiliares desempenham um papel fundamental no suporte e no bom funcionamento das instituições de saúde, garantindo um atendimento de qualidade aos pacientes. No entanto, é necessário que haja uma equidade salarial entre eles, para que todos sejam reconhecidos e recompensados adequadamente por seu trabalho.

A proposta de correção no valor do plantão extra é uma medida justa e necessária para garantir a valorização dos auxiliares do setor médico. Ao equiparar a remuneração desses profissionais aos outros auxiliares, a Presidente da Câmara busca promover a equidade e a justiça social. Além disso, o aumento de 100 Reais representaria um incentivo significativo para esses trabalhadores, reconhecendo sua importância e contribuição para o bom funcionamento dos serviços de saúde.

É fundamental que o poder executivo analise e acate essa indicação, levando em consideração o papel desempenhado pelos auxiliares do setor médico. Ao garantir uma remuneração adequada a esses profissionais, estaremos fortalecendo a qualidade do serviço prestado, motivando-os a continuar exercendo suas funções com dedicação e comprometimento. A valorização dos trabalhadores é um passo importante para a construção de um sistema de saúde eficiente e justo, que beneficie tanto os profissionais quanto a população em geral.

Por Assessoria Cmeo - Edson S. Ullig