Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professora de escola indígena recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores.

Professora de escola indígena recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 12/12/2022 13h42, última modificação 12/12/2022 13h42

A Professora Keila Correia da Silva foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Espigão d’Oeste  por vencer o XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã, realizado pelo (IAE) Instituto Arte na Escola.

O Vereador Luiz Antonio apresentou a moção como forma de agradecer a professora Keila, que idealizou o projeto "De onde veio o cinturão do povo Cinta Larga" e o executou com base na importância de preservar a cultura e a história do povo Cinta Larga, fortalecendo e revitalizando a cultura para as gerações futuras.

O projeto literalmente tira os alunos da sala de aula e os leva para a mata virgem que cerca a Aldeia Roosevelt, onde fica a EIEFM SERTANISTA BENEDITO BRIGIDO DA SILVA. “É muito importante para esses alunos e suas comunidades porque dá aos sábios e aos idosos a oportunidade de transmitir seus conhecimentos e valores”, afirma a professora.