Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de defesa ambiental recebe Moção de Aplauso do Poder Legislativo

Projeto de defesa ambiental recebe Moção de Aplauso do Poder Legislativo

por milp — publicado 17/12/2019 20h50, última modificação 17/12/2019 20h50

A iniciativa partiu da vereadora Lirvani Storch com o apoio dos demais vereadores.

Na sessão ordinária da noite desta segunda feira 16, a Câmara de Vereadores outorgou aos integrantes do Projeto Arte de Reciclar “lixo eletrônico, papa pilhas e baterias velhas” a Moção de Aplauso pela iniciativa.

Ao justificar sua intenção a vereadora Lirvani Storch (PP) mencionou o trabalho da equipe idealizadora do projeto que teve a participação de alunos da escola Caminho e Luz (APAE).

Uma bela iniciativa que teve como objetivo mostrar a importância e os benefícios da reciclagem, estimulando o desenvolvimento de seu papel junto ao Meio Ambiente através do correto gerenciamento de resíduos gerados pela população”, pontuou a autora do pedido.

O projeto Papa Pilhas- Arte de Reciclar Sustentabilidade se concretiza pela montagem de embalagens de papelão transformados em recipientes chamados de Eco Pontos para a coleta de pi8lhas e baterias usadas.

Os alunos da escola Caminho de Luz realizaram o trabalho de preparação dos coletores usando tubos recicláveis que foram pintados se transformando em verdadeira obra de arte. Os recipientes foram disponibilizados para a coleta nos comércios e órgãos públicos.

Lirvani destacou a importância do projeto que foi selecionado como exemplo de projeto das APAES de Rondônia, esse trabalho será publicado na revista da Federação Nacional das APAES.

Coordenadores, alunos e participantes merecem o nosso aplauso e as nossas congratulações pela brilhante iniciativa de criação do projeto Arte de Reciclar, lixo eletrônico, papa pilhas e baterias usadas”, finalizou Lirvani.

Participaram do projeto a secretaria municipal do meio ambiente minas e energia (Natalia Cristina Martins, diretora da APAE (Maria Izabel), Servidora municipal (Eliane Gonçalves de Souza), alunos e professores participantes.