Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador solicita a manutenção da estrada do Pacarana durante visita ao DER/Cacoal

por milp — publicado 16/12/2019 11h52, última modificação 16/12/2019 11h52

Joveci do Pacarana despachou com o residente Emiliano Mancuso do DER/Cacoal.

Na última semana o presidente da câmara de Espigão do Oeste, vereador Joveci do Pacarana (PSDB), visitou a 4ª Residência do DER/Cacoal onde cumpriu agenda de trabalho junto ao chefe residente, Emiliano Mancuso.

Durante a visita o representante político do distrito do Pacarana fez um breve relato das dificuldades enfrentadas pela população do distrito e comunidades vizinhas pelo abandono que sofreu a RO 387 (estrada do Pacarana).

Segundo Joveci a falta de uma manutenção preventiva no ano de 2018, a estrada ficou interrompida em vários pontos, cobrando um preço alto da população que teve que buscar rotas alternativas para se deslocar do Pacarana para outros centros.

“Eu estive juntamente com o prefeito Nilton Caetano (PP) no DER e falamos com o diretor adjunto Diego Souza Auler que nos garantiu um trabalho preventivo para a nossa rodovia que é a principal via de acesso a sede do município”, pontuou.

O residente Emiliano parabenizou o vereador pela sua luta e cobranças pela estrada e confirmou que já está no cronograma do DER/Cacoal uma manutenção preventiva para a estrada para que não aconteça o acorrido no ano anterior.

“Como o vereador pode acompanhar, já iniciamos um trabalho de recomposição de plataforma na rodovia assim como o trabalho de abertura de saídas de agua para manter o eixo da estrada livre das enxurradas que é o principal problema enfrentado nesse período”.

Emiliano destacou que a 4ª residência está levantando vários equipamentos que se encontravam parados na oficina. “Com esses equipamentos operando vai aumentar a nossa capacidade de respostas na região”, garantiu Emiliano.

Sobre a solicitação para o rebaixamento de morros na estrada, Emiliano afirmou que em breve vai ter disponível a PC que é o equipamento indicado para essa operação de corte e rebaixamento de morros. “Com a chegada da máquina estaremos programando essa demanda na estrada do Pacarana”, sinalizou o residente.