Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Adão destaca aquisição de trator cabinado para atender demandas na Semagric

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 24/05/2020 10h56, última modificação 24/05/2020 10h56

O recurso foi alocado pelo vereador através de emenda junto ao senador Confúcio Moura.

Esta semana a câmara de vereadores aprovou Abertura de Credito Adicional Especial ao Orçamento Geral do Município no valor de R$ 154.800,00 mil reais para a aquisição de um trator cabinado para atender a demandas especificas na Semagric.

O recurso foi alocado pelo vereador Adão Salvático (PRB) junto ao Senador Confúcio Ayres de Moura (MDB) e será utilizado para os trabalhos de esparramar calcário, cama de frango e pulverização de defensivos.

“Existe normativas de segurança para a execução desse trabalho e a exigência é pelo uso de equipamento fechado com climatização para a segurança do operador do equipamento”, pontuou o vereador Adão justificando a sua preposição junto ao senador.

A patrulha mecanizada da Semagric não possui esse equipamento (trator gabinado) para atender essas demandas especificas. “Com a aquisição desse trator cabinado a secretaria poderá atender os produtores com esse tipo de trabalho”, justificou o vereador.

Segundo o vereador Adão Salvático a emenda do Senador Confúcio no valor de R$ 152.800,00 reais contou com a contrapartida da prefeitura municipal no valor de R$ 2.000,00 mil reais perfazendo um total de R$ 154.800,00 reais para a aquisição do trator cabinado.

“O recurso já foi aprovado pela câmara de vereadores e agora a Semagric irá fazer a compra do equipamento para que ele possa ser incorporado a "Patrulha Mecanizada" da secretaria para que possa atender as necessidades dos nossos produtores rurais”, concluiu o vereador.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social