Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei coloca os profissionais em educação no grupo prioritário de vacinação

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 16/04/2021 10h30, última modificação 22/04/2021 09h16

De autoria do vereador Adriano da Ambulância, o Projeto nº 041/2021 foi aprovado.

Nesta sexta-feira 16, foi aprovado por unanimidade em plenário durante a Sessão Extraordinária o Projeto de Lei de nº 041/2021 de autoria do vereador Adriano da Ambulância (PROS).

O projeto “Autoriza o Poder Executivo a incluir os professores e profissionais da educação no rol do grupo prioritário da Campanha de Vacinação para a imunização do vírus SARS-Cov-2, COVID-19.

O projeto autoriza imunizar os profissionais em educação da rede municipal, estadual, federal e também particulares. Nós aprovamos nesta sexta-feira o Projeto de Lei de minha autoria que coloca os profissionais em educação no grupo prioritário para a vacina”.

São profissionais que estão nas escolas para o atendimento aos nossos alunos sejam eles merendeira, zelador e os professores. “Com a eminência de as aulas irem retornando gradativamente é necessário imunizar os profissionais”, justificou Adriano.

No projeto foi colocado a emenda substitutiva nº 001/2021 incluindo no projeto os professores bacharéis em educação física que atuem nas academias. Segundo o vereador são profissionais que prestam atendimento essencial a saúde.

“Agradeço aos meus pares que entenderam a necessidade dessa inclusão dos profissionais em educação no grupo prioritário e também os profissionais em educação física que atuem nas academias pelo trabalho que prestam a sociedade”, concluiu o vereador Adriano.