Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Joel solicitou Audiência Pública para debater Reforma da Previdência.

Vereador Joel solicitou Audiência Pública para debater Reforma da Previdência.

por milp — publicado 09/04/2019 11h28, última modificação 09/04/2019 11h28

Com objetivo de esclarecer os impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país, na sessão de ontem (9) o vereador professor Joel (PT) apresentou o requerimento para a realização de Audiência Pública para debater sobre a PEC 06/2019,cujo projeto, de emenda que dispõe sobre a reforma da previdência. Audiência Pública será realizada no dia 25 de abril de 2019, com início ás 9h, no plenário da Câmara Municipal de Espigão do Oeste.
O vereador sustentou da tribuna, que as novas regras da reforma da previdência, não condizem com a realidade do país, e todas as propagandas que o governo federal tem feito em cima da Reforma, são com dados falaciosos ou meias-verdades. Joel reforçou que a equiparação da idade mínima entre homens e mulheres para aposentadoria, desconsidera completamente a desigualdade de gênero que existe no Brasil e no mundo, pois, as mulheres trabalham mais horas, ganham menores salários e ainda são as maiores responsáveis pelo trabalho doméstico e cuidado com os filhos.

“70% das pessoas que acumulam benefícios recebem apenas dois salários mínimos,e está reforma da previdência, é apenas mais um ataque contra os direitos das mulheres em meio a tantos outros que estão sendo retirados. E às audiências públicas, são importantes ferramentas para barrar o retrocesso nas conquistas pela igualdade de gênero,bem como defender os direitos dos nossos trabalhadores brasileiros” concluiu professor Joel.