Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Réga parabeniza Comando da PM pela 3ª turma da Polícia Mirim

Vereador Réga parabeniza Comando da PM pela 3ª turma da Polícia Mirim

por sergio de carvalho publicado 23/04/2018 11h32, última modificação 23/04/2018 11h32

 Na última quarta-feira (18) o vereador Rega, representou a Câmara Municipal de Espigão do Oeste, na aula inaugural da 3 ª turma da Policia Mirim, que foi realizada nas dependências da Igreja Batista Nacional .A duração do curso será de oito meses, neste período, os jovens terão instruções: de ordem unida militar, Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, noções de direito, projeto vocacional, instruções de trânsito, meio ambiente, noções de primeiros socorros, disciplina e hierarquia militar, acompanhamento escolar, treinamento físico, Orquestra, cultura e lazer, além de várias palestras.
          Segundo coordenador do curso - Cabo Novais, os alunos são indicados pelos professores das escolas públicas; obedecendo dois critérios: primeiro; são selecionados os alunos que enfrentam alguma dificuldade no aprendizado escolar, bem como na estruturar familiar, e outro; os que se destacam nos estudos, obtendo ótimas médias nas notas escolares.
Em sua fala, o vereador Rega parabenizou o comando da Polícia Miliar, apoio dos pais, poder judiciário, poder público e sociedade organizada,alertou aos pais, quanto ao perigo do uso das drogas, falou da sua vasta experiência nos trabalhos sociais juntos com as crianças e jovens, e reforçou a importância destes projetos sociais para combater as drogas. 
falou ainda:
          “O poder público tem obrigação de apoiar projetos sociais, que trabalham direto com a população, sobre tudo, com as nossas crianças e jovens. Assim, através das secretarias competentes, poderemos estar fomentando esses projetos que vem ao encontro da formação do caráter e disciplina destas crianças. No entanto, senão houver recursos municipais, poderemos socorrer com diversos recursos da Esfera Federal, mas estes projetos não podem parar.” conclui o vereador REGA

Fotos: Evissom Borges