Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam alternativas para recolocação do cidadão no mercado de trabalho

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 04/06/2021 11h03, última modificação 04/06/2021 11h03

Adriano da Ambulância e Adão Salvático se reuniram com o secretário do SEDI.

Nesta quarta-feira 02, os vereadores Adriano da Ambulância (PROS) e Adão Salvático (PRB) estiveram reunidos com o coordenador da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI), Sérgio Gonçalves da Silva.

A reunião de trabalho com o superintendente teve como pauta principal celebrar o termo de cooperação entre o governo do estado e o município de Espigão do Oeste para a instalação de um posto de atendimento do SINE no município.

Segundo Adriano da Ambulância a iniciativa é no sentido de promover a qualificação da mão de obra no município assim como ter uma agencia para canalizar a inserção do trabalhador o mais rápido possível ao mercado de trabalho.

“Estamos buscando essa parceria com o governo Marcos Rocha para que possamos dar uma nova dinâmica ao setor econômico de Espigão do Oeste, com a geração de rendas e abrindo novas frentes de trabalho”, pontuou Adriano da Ambulância.

O vereador Adão citou a importância dessa parceria para aproximar o trabalhador ao seu empregador. “Com um local apropriado para buscar informações e vagas, os nossos trabalhadores vão ter uma nova expectativa dentro do mercado empregatício”, citou.

O superintendente Sergio Gonçalves confirmou uma visita para em breve a Espigão do Oeste onde pretende se reunir com prefeito e vereadores para avançar nessa discussão sobre a instalação do posto do SINE no município.