Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores convocam secretária de saúde para sabatina durante reunião das comissões.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 17/03/2023 17h33, última modificação 17/03/2023 17h33

A Presidente da Câmara, Delker Nobre, o Presidente da Comissão de Justiça e Redação Final, Luiz Antonio, convocaram a Secretária de Saúde, Laura Guedes, para uma sabatina sobre a situação na saúde pública do município, durante a reunião ordinária das comissões nesta sexta-feira (17). Também participaram do confrontamento de informações os Vereadores Cosmo Novaes, Presidente da Comissão de Saúde, Professor Hermes, Gilmar Loose e Zonga.

Os Vereadores questionaram acerca dos transtornos nos atendimentos no hospital Angelina Georgetti, que tem sido recorrente, ocasionando grandes filas de espera, além da falta de planejamento para alocar os atendimentos, tendo em vista, a reforma a ser realizada nas edificações daquela unidade, citado pelo Vereador Cosmo Novaes.

A Presidente Delker questionou a secretária o motivo pelo qual ainda não foi implantado o sistema de classificação de risco Manchester, que classifica e organiza a demanda de atendimentos que procuram atendimento de emergência, identificando as prioridades clínicas antes da avaliação médica.

Os parlamentares cobraram celeridade nos andamentos das obras, para organizar os atendimentos, dando dignidade aos pacientes que buscam os serviços públicos, como também cobraram melhor atendimento na Atenção Básica, que permite a transferência de casos para a urgência e emergência do Angelina Georgetti.

Por Assessoria Cmeo