Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam obras do hospital municipal e tratam sobre os atendimentos.

Vereadores visitam obras do hospital municipal e tratam sobre os atendimentos.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 16/03/2023 19h50, última modificação 16/03/2023 19h48

Na manhã desta quinta-feira (16), o Presidente da Comissão de Saúde, Vereador Cosmo Novaes e o membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Vereador Severino Schulz, visitaram o hospital municipal Angelina Georgetti, onde vistoriaram as obras que acontecem na edificação daquela unidade hospitalar. Foram recepcionados pela diretora administrativa, Ana Paula e o secretário de fazenda, Emerson Kruk e, também, acompanhados pela secretária adjunta, Kissila Ponath.

Durante a vistoria, os parlamentares questionaram a demora das obras, tendo em vista que pacientes, principalmente gestantes, precisam ser enviadas para outros municípios para receberem atendimentos e a realização dos partos. Assim como também o grande número de pacientes na fila de espera no pronto socorro para serem atendidos.

Segundo a direção, o grande número de pessoas na fila é em decorrência do alto índice de casos que são demanda da Atenção Básica, que acaba buscando atendimento no PS, sobrecarregando o sistema e alongando as filas. Já em relação ao andamento das obras, o telhado que não estava incluso no projeto da reforma, após a retirada do forro, foi detectado uma grande avaria, com muitas telhas quebradas, sendo necessária sua total remoção para uma nova cobertura ser realizada.

Quanto aos atendimentos, principalmente obstétricos, o município está em fase de licitação para contratação do serviço na rede privada e iniciar o atendimento para a população, cumprindo os requisitos legais. A previsão para a data do certamente é no dia 30 de março, em seguida sendo homologado e prestado o atendimento.
Por Assessoria Cmeo