Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A ordem no Legislativo é a de limpar a pauta de votações!

A ordem no Legislativo é a de limpar a pauta de votações!

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 19/03/2021 08h50, última modificação 19/03/2021 08h50

Já foram realizadas 05 Sessões Extraordinárias para votar Aberturas de Créditos.

Neste início de legislatura os vereadores têm mantido firme o cronograma de trabalho nas Comissões Permanentes com reuniões semanais para analises e pareceres em dezenas de projetos de leis enviados pelo Poder Executivo.

Além das votações das matérias regimentais a câmara tem feito um esforço conjunto para diminuir a pauta e dar andamento nos trabalhos de fiscalização e acompanhamento das ações propostas pelo executivo municipal.

A Mesa Diretora tem mantido esse esforço, pautando as prioridades e auxiliando o executivo nesse momento de enfrentamento a pandemia. “São mais de duas dezenas de projetos que foram votados e aprovados só nas sessões extraordinária”, citou o secretário Cocó Novaes.

O presidente Adriano da Ambulância tem mantido um estreito diálogo com o prefeito Weliton, pautando os projetos de prioridades do executivo. “Nesse período de extrema dificuldade, o legislativo tem sido o braço forte no apoio ao município”, pontuou Adriano.

Segundo o presidente a câmara já votou e aprovou mais de R$ 15 milhões de reais em abertura de créditos nesse início de gestão. “São recursos que o município precisa para promover suas ações e levar o desenvolvimento a todos os setores”, enfatizou.

“Quero agradecer o empenho e a dedicação de todos os colegas vereadores que intenderam essa necessidade e não mediram esforços para somar nesse verdadeiro “Mutirão Legislativo” para limpar a pauta e dar condições de trabalho ao Poder Executivo”, concluiu Adriano.