Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A valorização das agroindústrias como solução para as crises econômicas

A valorização das agroindústrias como solução para as crises econômicas

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 25/04/2021 10h22, última modificação 25/04/2021 10h22

O vereador Adriano da Ambulância tem pontuado o crescimento desse setor.

O presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) tem visitado as comunidades no interior e destacado o crescimento do setor das agroindústrias que estão se tornando uma solução para as crises econômicas nos municípios.

Segundo Adriano é através das agroindústrias os pequenos produtores passam a agregar valor em seus produtos com a industrialização da matéria prima “in natura”, alcançando um resultado final bem mais atraente para o seu produto.

As agroindústrias que tem sua origem no meio familiar, acaba concentrando renda e proporcionando o aumento de oferta também na mão de obra que acaba sendo agregada com o aumento gradativo da produção artesanal.

Ao visitar a agroindústria de derivados de leite da família Trivilin no distrito de Nova Esperança, o vereador Adriano pontuou que esse é o caminho para a cadeia produtiva, com a industrialização artesanal da produção primária.

Adriano citou outras famílias que estão trilhando esse caminho e hoje já são referências na produção de alimentos em nosso município. “Temos o Roberto Betsel com o café BF, a Marta do frango Caipirão, o Galvão da mandioca e muitos outros”, enfatizou.

Segundo o vereador a aposta nas agroindústrias é o caminho para o município manter a sua economia aquecida, gerando renda as famílias envolvidas, criando oportunidades de empregos dentro da própria comunidade.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social