Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Adriano da Ambulância é eleito Presidente da Câmara para o biênio 2021/2022

Adriano da Ambulância é eleito Presidente da Câmara para o biênio 2021/2022

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 01/01/2021 14h58, última modificação 01/01/2021 14h58

Eleito para o 2º mandato de vereador, Adriano obteve 06 votos para presidente.

Na manhã desta sexta-feira 01, aconteceu a cerimônia de posse do prefeito eleito, Weliton Campos (Podemos) e do vice Darci José Kischener (PROS) também foram empossados os 11 vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2021/2024.

Simultaneamente aconteceu a eleição da mesa diretora com o presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretario que vão comandar a mesa diretora do Poder Legislativo para o biênio 2021/2022.

Para o cargo de presidente foi eleito por 06 votos Adriano da Ambulância (PROS) que vai para o seu 2º mandato como vereador. Natural de Espigão do Oeste, Adriano Meireles tem 42 anos e, é servidor público municipal da saúde.

Adriano da Ambulância apesar de estar caminhando para o segundo mandato, acumula bastante experiência por décadas de militância política e, pela sua atuação combativa durante seu primeiro mandato.

Na disputa pela presidência do legislativo, Adriano teve a como concorrente a vereadora Delker Nobre (PRB) que obteve 05 votos. Na presidência da casa, Adriano terá como vice outro Espigãoense, o profissional autônomo, Sirineu Wutk Ramlow (PDT).

Como 1º secretário foi eleito o vereador mais experiente dessa legislatura com 04 mandatos, o vereador Cosmo de Novaes (Cocó) que irá secretariar os trabalhos da mesa diretora no biênio 2021/2022.

Como 2º secretário da mesa diretora foi eleito o vereador Adão Salvático (PRB), que foi reeleito para o mandato e vai pela segunda vez consecutiva fazer parte da mesa diretora da câmara de vereadores.

Ao final da cerimônia ao receber os cumprimentos do prefeito Weliton Campos e do vice Darci Kischener o presidente Adriano Meireles reafirmou seu compromisso de atuar através do diálogo e o respeito pela harmonia entre os poderes.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria/Legislativa