Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ambulância para atender ao distrito de Flor da Serra é solicitada pelo vereador Adão Salvático

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 26/02/2021 11h00, última modificação 26/02/2021 11h00

A propositura do veículo de resgate foi junto a deputada federal Mariana Carvalho

Nesta quarta-feira 25, o vereador Adão Salvático (PRB) juntamente com o prefeito Weliton Campos (Podemos) e o vice-prefeito Darci Kischener (PROS) foi recepcionado pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) em seu gabinete em Brasília.

Durante a reunião de trabalho o vereador reportou a parlamentar as dificuldades que o município de Espigão enfrenta para atender a população no setor da saúde, principalmente os moradores das comunidades no interior.

Adão citou os moradores do distrito Flor da Serra (14 de Abril) que possui a sua UBS (posto de saúde), mas não possui uma ambulância para fazer o deslocamento dos pacientes locais que necessitem de atendimento na sede do município.

“Por isso deputada Mariana estou protocolando esse pedido para a aquisição de uma ambulância traçada para atender essa comunidade de difícil acesso e que fica distante aproximadamente a 55 km da sede do município”, justificou o vereador.

Após ouvir a narrativa do vereador e a confirmação por arte do prefeito Weliton das dificuldades da administração em fazer esse atendimento, a parlamentar acenou positivo para a disponibilização de recursos no valor de R$ 250 mil reais para a aquisição do veículo.

Com a confirmação do recurso, o vereador agradeceu a parlamentar e pontuou a utilidade que a ambulância vai ter na região. “Essa ambulância irá atender também as comunidades indígenas que ficam no entorno do distrito e ali recorrem para o atendimento à saúde”.