Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Caerd instala bomba em poço artesiano que irá atender ao bairro Caixa Dágua

Caerd instala bomba em poço artesiano que irá atender ao bairro Caixa Dágua

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 27/05/2021 15h44, última modificação 27/05/2021 15h44

Ampliação da oferta de agua tratada foi elogiada pelo vereador Adriano da Ambulância.

Na manhã desta quinta-feira 27, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) e o vereador Luiz Antônio (Podemos) esteve na Caerd onde acompanhou a instalação da bomba sobre o poço artesiano perfurado no local.

O início de produção do poço com profundidade acima de 110 metros irá proporcionar uma vazão de aproximadamente 50 cúbicos de agua/hora e, que segundo o diretor Walace Tesch irá atender principalmente a demanda no bairro Caixa Dágua.

Ao acompanhar os preparativos para o início da operação do novo poço, o vereador Adriano conversou com os técnicos da Caerd e da empresa responsável pela prospecção do poço que a partir de agora irá contribuir para o aumento da oferta de agua.

“Em conversa com o pessoal da Caerd e da empresa, poderemos buscar alternativas para suprir também as demandas de agua em nossos distritos”, enfatizou Adriano ao citar os problemas enfrentados por essas comunidades pela falta de agua tratada.

Professor Luiz Antônio citou a importância dessa nova fonte de agua que irá aumentar a capacidade da Caerd, além de aliviar a carga sobre o rio Palmeira que no período de estiagem ocasiona o racionamento de agua.

É importante que a Caerd trabalhe na busca por novas alternativas para atender a demanda cada vez maior em nosso município pela agua tratada”, pontuou o vereador ao destacar que mais poços deveriam ser instalados para garantir o abastecimento.