Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara adere ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por carvalholuizinho@bol.com.br — publicado 18/05/2021 16h05, última modificação 18/05/2021 16h05

Semas juntamente com o CRAS, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, realizou nessa terça-feira, 18 de maio, no dia “D” da Campanha do “Maio Laranja”, a ação “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”

O Dia 18 de Maio é o dia nacional do Combate ao abuso e a exploração Sexual Infantil, é uma data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000. As crianças dos programas plantaram flores amarelas em vários órgãos públicos.

A Poder Legislativo Municipal também aderiu à campanha e recebeu as crianças e a equipe da Semas que fizeram uma breve apresentação e plantaram flores na pracinha no entorno da câmara municipal.

O presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância acompanhou a cerimônia na câmara e, em seguida foi até a praça municipal onde foi encerrada a comemoração com o plantio de mais flores simbólicas pelas crianças.

A secretária de assistência social Luzia Gabiatti e o presidente da câmara, Adriano da Ambulância destacaram a importância desse trabalho para prevenção e também para encorajar as denúncias através do disque 100.