Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores concede Moção de Aplausos para forças de segurança pública do município.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 22/05/2023 10h17, última modificação 22/05/2023 10h17

Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Espigão D'oeste, na quinta-feira(18), a pauta principal foi o reconhecimento e homenagem às forças de segurança pública do município. Os policiais militares, policiais civis e bombeiros militares receberam uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos seus esforços e serviços prestados à comunidade.

Os policiais militares homenageados foram destacados por sua participação em uma ocorrência histórica de apreensão de cocaína no município. Durante a ação, foram retirados das ruas 48 kg da droga, que estavam camuflados dentro de caixas térmicas com polpas de frutas. A ação exemplar desses policiais contribuiu significativamente para o combate ao tráfico de drogas na região e a segurança da população.

Já os policiais civis foram reconhecidos pela sua dedicação e empenho em desvendar um crime que vitimou um menino de 12 anos, cometido por uma organização criminosa no bairro Cidade Alta. Por meio de um trabalho investigativo minucioso, os policiais conseguiram identificar os responsáveis e levar justiça para a família da vítima. Essa ação demonstra a importância do trabalho dos policiais civis no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos.

Os bombeiros militares também receberam a homenagem devido ao excelente trabalho desempenhado no município ao longo do ano de 2022. Eles foram responsáveis por atender a um total de 1.355 ocorrências, incluindo 652 emergências clínicas, 266 acidentes de trânsito, 82 buscas e salvamentos, 54 incêndios florestais, 16 incêndios em edificações e sete incêndios em veículos. Esses números impressionantes refletem o profissionalismo e a dedicação dos bombeiros em proteger a comunidade e prestar assistência em momentos de emergência.

A Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores é uma forma de reconhecer publicamente o trabalho e a importância das forças de segurança pública do município. Esses profissionais arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança e o bem-estar da população, e sua dedicação merece ser valorizada e enaltecida.

Ao conceder essa honraria, a Câmara Municipal de Espigão D'oeste reforça seu apoio e reconhecimento às forças de segurança pública, incentivando-os a continuar trabalhando arduamente em prol da segurança e da tranquilidade da comunidade local.

Por Assessoria Cmeo