Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam local que Associação dos Ciclistas de Espigão D'Oeste pleiteia junto ao poder público.

por edynho.hermoso@gmail.com — publicado 22/05/2023 12h26, última modificação 22/05/2023 12h26

Na manhã da última sexta-feira (19), a Presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com o Vereador Cosmo Novaes e o assessor parlamentar do Vereador Professor Hermes, realizaram uma visita à edificação próxima à "Matinha da São José" a convite da diretoria da ACEO (Associação dos Ciclistas de Espigão D'Oeste). Acompanhados pelo Prefeito Wéliton Campos e pelo Secretário de Fazenda Emerson Kruk, o grupo teve como objetivo discutir a possibilidade de a associação adquirir o local e revitalizá-lo para torná-lo a sede oficial da entidade.

A ACEO tem buscado junto ao poder público a concessão do espaço e pretende realizar uma reforma completa na edificação, transformando-a em sua sede. A intenção é que a associação possa ocupar a região e, dessa forma, desencorajar a ocorrência de situações ilícitas que têm sido registradas no local nos últimos anos.

A visita dos vereadores e autoridades municipais representa um importante passo para viabilizar esse projeto. A Presidente da Câmara, juntamente com o Vereador Cosmo Novaes e o assessor parlamentar do Vereador Professor Hermes, puderam avaliar a estrutura do prédio e discutir os trâmites necessários para que a ACEO possa ocupá-lo de maneira oficial.

O Prefeito Wéliton Campos e o Secretário de Fazenda Emerson Kruk também se mostraram receptivos à proposta da associação. Eles reconhecem a importância de incentivar atividades que promovam o uso do espaço público de forma saudável e benéfica para a comunidade. Além disso, a revitalização do local pode contribuir para a segurança da região, afastando a ocorrência de atividades ilegais.

A ACEO, por sua vez, tem sido uma voz ativa na defesa dos ciclistas e no incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e saudável. Com a conquista desse espaço, a associação terá um local apropriado para promover encontros, eventos e atividades relacionadas ao ciclismo. Além disso, a sede também poderá servir como um ponto de apoio para os ciclistas, oferecendo estrutura e serviços necessários.

A iniciativa da Associação dos Ciclistas de Espigão D'Oeste, juntamente com o apoio dos vereadores e do poder público local, demonstra a importância de valorizar e incentivar práticas saudáveis e sustentáveis na comunidade. A revitalização do local e a transformação em sede da associação serão um marco para o ciclismo na região, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também a integração social e o cuidado com o espaço urbano.

A expectativa agora é que os trâmites necessários sejam encaminhados de forma ágil e eficiente para que a ACEO possa ocupar o espaço o mais breve possível. Com a colaboração de todos os envolvidos, a associação poderá contar com uma sede adequada e a comunidade poderá desfrutar de um ambiente mais seguro e propício à prática do ciclismo.

Por Assessoria Cmeo